CAAV realiza ação de conscientização de serviços em parceria com a Polícia Civil
Publicado por: Guilherme Torres
Visando informar acerca dos serviços ofertados às vítimas de atos infracionais, nesta quarta-feira (05), o Centro Especializado de Atenção e Apoio às Vítimas (CAAV) do Judiciário piauiense realizou uma ação de conscientização junto à Polícia Civil do Estado do Piauí.
“O intuito desta atividade realizada aqui na Central da Polícia Civil, foi divulgar os serviços disponibilizados pelo CAAV à população teresinense, bem como seus canais de atendimentos. Como a Polícia é normalmente a primeira porta de contato à sociedade após um ato infracional, apresentamos e panfletamos algumas das orientações realizadas pelo Centro de Atenção às Vítimas, para que as mesmas possam buscar auxílio com profissionais especializados”, explica a servidora do CAAV, Girlene Neco.
Segundo a servidora, é importante a manutenção de um contato direto com a população, para que a mesma busque por melhores serviços de autoproteção, apoio, orientação jurídica e psicológica, disponibilizados pelo Judiciário piauiense.
“Possuímos uma equipe multiprofissional capacitada para lidar diariamente com pessoas que foram vítimas de situações criminosas ou atos infracionais, visando a garantia de uma maior efetividade à saúde física e emocional das mesmas. Para isso, o CAAV está sempre realizando ações que vão de encontro à sociedade, buscando dialogar e divulgar os seus serviços fundamentais”, conclui a servidora Girlene Neco.
O Centro Especializado de Atenção e Apoio às Vítimas (CAAV) de Teresina está localizado no prédio histórico do TJPI, no bairro Cabral e disponibiliza atendimento especializado com equipe multiprofissional a vítimas de crimes e/ou atos infracionais, de segunda a sexta, das 08 às 14h.