Desembargador Luiz Gonzaga Brandão é homenageado pelo projeto Memória Viva

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

A 30ª live do projeto Memória Viva, realizada na última quarta-feira(14), homenageou o decano Luiz Gonzaga Brandão, desembargador e criador do projeto que destaca personagens da Magistratura Piauiense com grande atuação pelo poder Judiciário. O desembargador é presidente do projeto “Memória Viva: Resgatando a memória do Judiciário Piauiense” e um dos grandes responsáveis pela implementação do Museu do Judiciário Piauiense.

O desembargador só soube da homenagem minutos antes de iniciar a live, quando o servidor, professor Willame Carvalho começou a falar do currículo do magistrado e de sua passagem pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Nas palavras do desembargador Sebastião Martins, diretor da Escola Judiciária do Piauí, Luiz Gonzaga Brandão é “um magistrado humanista e um bom filho, sempre alegre, atencioso e descontraído, contagia a todos nós que nos privamos de sua amizade”.

O vice-corregedor de Justiça do Piauí, Joaquim Santana, também teceu palavras de reconhecimento pelo trabalho do desembargador Brandão.“Desde jovem fui testemunha da alegria, bom convívio com os colegas, sou admirador e fã, porque realmente ele encontra saída, um jeito de resolver as coisas, precisamos de pessoas que sejam assim: tenham habilidades, boa vontade de resolver as coisas, sejam inimigos da maldade humana. Ele sempre foi um homem bom e fico muito satisfeito de participar desta homenagem”, disse.

O amigo, desembargador Olímpio Galvão, falou sobre a saída do desembargador na sexta-feira(15), após aposentadoria compulsória.“Um desembargador com notória inteligência, com relevantes serviços prestados ao poder judiciário, certamente, fará falta, principalmente, nas sessões do Tribunal do Pleno e sessões das Câmaras”, finalizou o também Superintendente do Núcleo de Memória Judicial.

Emocionado, o desembargador Brandão disse que foi surpreendido pela homenagem e agradeceu os colegas que fizeram parte da carreira nos quase 30 anos de trabalho em prol da justiça. “Eu me sinto hoje um homem realizado, feliz, porque combati o bom combate”, resumiu o magistrado.

A homenagem completa ao desembargador está disponível no Youtube da Ejud/PI:
https://www.youtube.com/watch?v=eUqmOGKofkM

Conheça a história do Desembargador Brandão:

Des. Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho

Compartilhe: