Desembargador José Wilson recebe homenagem no TRT
Publicado por: Nehemias Lima
O Desembargador José Wilson Ferreira Araújo Júnior (TJPI) foi um dos homenageados com a Medalha da Ordem Piauiense do Mérito Judiciário do Trabalho na categoria Grande Oficial, durante as comemorações dos 30 anos do TRT-22.
Na ocasião, o magistrado recebeu a honraria das mãos do Desembargador Téssio Torres (TRT). Foram homenageados com a Comenda da Ordem Piauiense do Mérito Judiciário do Trabalho, autoridades e personalidades que prestaram relevantes serviços à Justiça ou se destacaram no Direito do Trabalho.
O desembargador agradeceu a homenagem, ressaltando o seu compromisso com a sociedade e com a justiça e que equilíbrio e sensatez são características dos seus quase 30 anos de atuação em todo o Piauí, especialmente pelos 17 anos ininterruptos de advocacia trabalhista.
“Seguimos com nosso compromisso com a sociedade, através da nossa atuação que busca romper barreiras e com a mesma vontade de fazer a justiça”, pontuou o desembargador.
José Wilson Ferreira de Araújo Júnior
Foi advogado militante por 28 anos, graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí, especialista em Direito Público, mestre em Direito Constitucional; autor do livro: “Construção jurisprudencial sobre fraudes relativas à cota de gênero eleitoral. Já atuou como Procurador-Geral do Município de Teresina, Diretor-Geral do Tribunal de Justiça do Piauí, por dois anos; Presidente da Comissão de Estágio e Exame da OAB/PI; Juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí (TRE-PI), exercendo a magistratura como representante da Advocacia por quase cinco anos. Foi também professor universitário e integrou as Comissões Temáticas de Relação com o Judiciário e de Controle de Finanças Públicas, ambas da OAB Piauí.
Na mesma solenidade, também foi homenageado o juiz José Olindo Gil Barbosa, titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Universidade Federal do Piauí (JECC UFPI).

Mérito Judiciário
A Ordem Piauiense do Mérito Judiciário do Trabalho foi criada pela Resolução Administrativa n° 10/2000 e é constituída por quatro Graus: Grã-Cruz; Grande Oficial; Comendador e Oficial.













