TJ-PI trata com advocacia sobre painel de produtividade e regionalização de serviços
Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI
O Juiz Auxiliar da Presidência, Luiz de Moura, recebeu representes da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI), para reunião na manhã desta segunda-feira (26). Em pauta, assuntos relacionados ao exercício da advocacia.
Na ocasião, o magistrado explicitou o funcionamento das Centrais Regionalizadas de Inquérito e Audiência de Custódia e discorreu sobre a iminente reestruturação das varas criminais em Teresina, Parnaíba e Picos.

Alinhamento de ações é fundamental para que os serviços da justiça atendam às necessidades da advocacia
Ainda na reunião, o Advogado Abelardo Neto Silva, ressaltou a inédita decisão desta Presidência, de incluir Mandado de Segurança e Habeas Corpus, no campo de prioridades selecionáveis quando do protocolo da ação no PJE, a fim de conferir maior celeridade no julgamento desses feitos.
“Tratamos também sobre a importância da regionalização das centrais de inquéritos e audiência de custódia, acesso às informações sobre produtividade dos servidores por usuários externos, bem como o acompanhamento das sessões virtuais de segundo grau e das Turmas Recursais. Fomos informados que estas informações devem ser disponibilizadas por meio de um painel que está sendo implantado pela Corregedoria. Quanto aos demais temas, o magistrado informou que a Presidência buscará uma melhor solução para todas as demandas apresentadas”, afirmou o advogado.

Na reunião também foi apresentado o projeto Justo Acesso, como forma de ampliar os serviços de justiça













