Comitiva piauiense conhece boas práticas do Judiciário de Roraima
Publicado por: Nehemias Lima
O corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio José Passos Galvão, está liderando uma comitiva em visita ao Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). O objetivo da visita é a troca de experiências entre os tribunais para colher as boas práticas de modo a melhorar ainda mais a prestação jurisdicional de ambos.
A comitiva do Piauí visitou o prédio das Varas da Infância e Juventude e a Central de Mandados. Corregedor e servidores foram recepcionados pelo corregedor-geral da Justiça do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Mozarildo Cavalcanti, e pela juíza auxiliar da Corregedoria do TJRR, Rafaella Holanda.

O corregedor piauiense expressou seu entusiasmo ao conhecer de perto as boas práticas realizadas pelo Poder Judiciário de Roraima: “É importante estreitar os laços entre os Tribunais de Justiça, com o objetivo de aperfeiçoar a prestação jurisdicional de ambos e podermos contribuir uns com os outros, compartilhando conhecimentos, sistemas e programas que tornam a Justiça ainda mais célere”, disse o corregedor piauiense.

O desembargador Olímpio Galvão e comitiva se reuniram ainda com o vice-presidente do TJRR, desembargador Ricardo Oliveira, e com o desembargador Almiro Padilha; e participaram de reuniões com o juiz coordenador da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJRR, Marcelo Oliveira.

Na ocasião, a comitiva do Judiciário piauiense conheceu as boas práticas realizadas pelo Poder Judiciário de Roraima, a exemplo do projeto de automação que está em utilização nos cartórios das Varas da Infância e Juventude, bem como o Sistema de Automação de Processos e Distribuição Eletrônica de Mandados (Mandamus), apresentados pelo juiz auxiliar da presidência, Esdras Silva Pinto.

“Aproveitamos para colher impressões e sugestões e pesquisar mais sobre ferramentas, sistemas e projetos que possam contribuir para o avanço do Judiciário no Piauí”, disse o gestor do Núcleo de Aceleração de Projetos e Inteligência Artificial da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (NAPIA/CGJ), Leandro Sampaio.

Participam ainda da comitiva do Judiciário piauiense o superintendente da Secretaria da Corregedoria, Elias Ribeiro, e o servidor Sávio Carneiro.










