Central de Processos Eletrônicos do 1º Grau inicia os trabalhos do biênio
Publicado por: Nehemias Lima
O Comitê de Implantação da Central de Processos Eletrônicos do 1º Grau-CPE1Grau esteve reunido nesta quinta-feira (19) para deliberar sobre o início dos trabalhos nas Varas de Família da Comarca de Teresina. A CPE1Grau terá o objetivo de padronizar e parametrizar os atos judiciais nas secretarias de 1ª instância.
Inicialmente, a Central de Processos Eletrônicos funcionará apenas nas Varas de Família, na estrutura da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí. Para o corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio José Passos Galvão, o aprimoramento administrativo de processos de trabalho revolucionará a justiça de 1º Grau no Estado.
“Com a redução do tempo de tramitação dos processos, diminuímos a taxa de congestionamento dos atos e ainda atingimos a baixa processual. Esse é o desejo dos usuários da justiça”, pontuou o desembargador Olímpio José Passos Galvão.
De acordo como gestor do Núcleo de Aceleração de Projetos da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (NAP/CGJ-PI), Leandro Sampaio, na próxima semana já serão apresentados os dados iniciais para a atuação da CPE do 1º Grau.
“Nesse primeiro momento, conhecemos os detalhes das unidades, dividimos as tarefas e já começamos a definir as ações para iniciar os trabalhos que vão acelerar os resultados da justiça no 1º Grau”, pontuou.
Está marcada para a próxima quinta-feira (26) a segunda reunião para apresentação de dados e metas da CPE do 1º Grau.