Comarca de Matias Olímpio adota modalidade de audiência móvel para pessoas impossibilitadas
Publicado por: Guilherme Torres
Visando a uma Justiça mais acessível e efetiva, o juiz da Vara Única da Comarca de Matias Olímpio, Alexsandro de Araújo Trindade, adotou a modalidade de audiência móvel para pessoas impossibilitadas – pessoas enfermas ou acamadas -, e preparou servidores da Comarca para deslocar-se até elas, em casos de necessidade da ingressão virtual nas audiências.
“Na manhã desta terça-feira (29), realizamos uma audiência em que uma das partes, além de encontrar-se impossibilitada fisicamente, também possuía dificuldades com as ferramentas digitais. Para sanar este problema e permitir que a Justiça chegue a todos(as), foi adotado o procedimento de enviar um de nossos servidores, com o celular da unidade, para ajudar a parte impossibilitada a ingressar na audiência”, explica o juiz Alexsandro de Araújo Trindade.De acordo com o magistrado, a iniciativa visa, além de trazer mais efetividade e praticidade à Comarca, incentivar uma Justiça mais engajada e empática a todos(as).
“O Judiciário precisa estar sempre atento não apenas às demandas da população, mas também modernizar-se para atendê-las da forma mais prática, segura e acessível possível”, conclui o magistrado.