Corregedor-geral realiza visita técnica à comarca de Regeneração
Publicado por: Nehemias Lima
A comarca de Regeneração recebeu a visita técnica da comitiva da Corregedoria Geral da Justiça, nesta terça-feira (27). Durante a visita, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio José Passos Galvão, conversou com magistrado e servidores e apresentou as ferramentas desenvolvidas pela Corregedoria que estão à disposição das unidades e facilitam o fluxo de trabalho.
Ao dar início à apresentação das ferramentas criadas pela Corregedoria, o desembargador Olímpio Galvão destacou as plataformas DataCor, Ipê e Painel de Monitoramento de Litigâncias Predatórias como alternativas que otimizam o tempo de trabalho e proporcionam maior celeridade a todas as unidades que as utilizam.
“É compromisso da nossa gestão visitar as comarcas, ouvir magistrados e servidores e oferecer a eles o treinamento e capacitação sobre as ferramentas que são desenvolvidas pela nossa equipe de inteligência artificial. São ferramentas rápidas e que trazem uma nova forma de se fazer a justiça para a sociedade”, frisou o desembargador-corregedor.
Na ocasião, o juiz auxiliar da Corregedoria, Thiago Brandão, reforçou que os painéis e ferramentas apresentadas na comarca servem para atender as demandas da sociedade de forma mais célere, no que diz respeito à prestação jurisdicional exercida pelo Judiciário piauiense.
Ao apresentar os dados relacionados à produtividade do mês na Comarca, a secretária da Corregedoria, Núbia Cordeiro, mostrou-se à disposição de todos e destacou que a produtividade dos servidores pontua para a premiação Servidor do Mês, criada pela Corregedoria Geral da Justiça.
O juiz titular da Vara Única de Regeneração, Alberto Milfont, agradeceu a presença da comitiva e destacou que a visita foi oportuna e que certamente contribuirá para a melhoria dos serviços prestados por todos na comarca de Regeneração: “É muito bom saber que a Corregedoria desenvolve esse tipo de tecnologia que tem impacto sobre o nosso trabalho e, consequentemente, resolve os conflitos da sociedade de forma mais rápida”, concluiu o juiz.
Ainda durante a visita técnica, a equipe da Corregedoria realizou a distribuição do Manual de Acessibilidade 2023, publicação didática e de viés conscientizador que obedece à Resolução nº 401/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e à Resolução nº 320/2022 do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI).
“O Judiciário tem papel relevante na solução desse problema, inclusive para o cumprimento de seu papel básico de fazer justiça para todos”, pontuou o desembargador Olímpio Galvão.
Participam também da comitiva da Corregedoria Geral da Justiça os servidores Leandro Sampaio, Sávio Carneiro e Mone Ellen.