Corregedor inaugura sala do Serviço Integrado Multidisciplinar em Jerumenha
Publicado por: Nehemias Lima
A Corregedoria Geral da Justiça do Piauí realizou uma visita técnica na comarca de Jerumenha, localizada a 315 km da capital Teresina, como parte do roteiro de visitas técnicas nas comarcas do sul do Piauí.
A magistrada Hilma Lima, juíza da comarca, recebeu a comitiva e expressou alegria pela presença do Corregedor na comarca: “É um privilégio receber o corregedor e sua equipe e ainda ter acesso a explicações técnicas sobre essas ferramentas tecnológicas desenvolvidas pela Corregedoria, a exemplo do DataCor e o Robô de Informações da Corregedoria – RIC. São plataformas que nos ajudam bastante a oferecer um trabalho mais produtivo”, pontuou a magistrada.
O desembargador Olímpio Galvão, corregedor-geral da Justiça e mentor de várias plataformas desenvolvidas pela Corregedoria, enfatizou que essas tecnologias desenvolvidas pela Corregedoria já têm sido, inclusive, procuradas por tribunais de vários lugares do Brasil.
“É uma satisfação contribuir com a história do Judiciário, que está ficando cada vez mais tecnológico. Essas ferramentas ajudam magistrados e servidores do Piauí a trabalhar melhor e ainda servem de exemplo para todo o Judiciário nacional”, ressaltou o corregedor.
Além dos avanços tecnológicos, durante a visita foi realizada a inauguração da sala do Serviço Integrado Multidisciplinar (SIM) na comarca de Jerumenha. O SIM oferece atendimento multidisciplinar, visando apoiar crianças, mulheres e idosos em situação de vulnerabilidade, com profissionais especializados nas áreas psicossocial, jurídica e de saúde, buscando a restauração da integridade e dignidade dessas pessoas.
A Corregedoria Geral da Justiça do Piauí continuará suas visitas técnicas, com a próxima parada prevista na comarca de Guadalupe.