Corregedor Olímpio Galvão recebe graduandos de Direito para visita institucional
Publicado por: Guilherme Torres
Na manhã desta terça-feira (26), o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, recebeu alunos do curso de Bacharelado em Direito da Christus Faculdade do Piauí (CHRISFAPI), para uma visita técnica e institucional. Na ocasião, os(as) universitários(as) puderam conhecer as tecnologias desenvolvidas pela Corregedoria Geral que estão impactando o Judiciário nacional.
“É um grande prazer, enquanto corregedor-geral, recebermos alunos do curso de Direito em nossa sede, pois nos possibilita compartilharmos conhecimentos, através da apresentação de painéis e tecnologias, que irão ajudar no aprimoramento destes universitários a se tornarem grandes juristas e futuros profissionais da Justiça piauiense”, afirmou o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão.
De acordo com o professor de Direito da faculdade, Daniel Araújo, as apresentações ministradas pelo gestor do Núcleo de Aceleração de Projetos e Inteligência Artificial da Corregedoria, Leandro Sampaio, foram de suma importância para o desenvolvimento educacional dos bacharelandos.
“Aqui tivemos a oportunidade, juntamente com nossos alunos, de aprendermos mais sobre a Inteligência Artificial que está sendo utilizada pela Corregedoria, para que haja um bom andamento dos processos e a celeridade processual, bem como os sistemas de monitoramentos das unidades de todo o Estado, e os resultados dessas ferramentas e painéis. Sem dúvidas, esta foi uma visita eficiente, técnica, e muito enriquecedora”, celebrou o docente.
Já para o professor Eugenio Galvão, “o trabalho de modernização da Corregedoria nos orgulha muito enquanto jurisdicionados, pois precisamos de um Judiciário cada vez mais informatizado e atuante, e isso pudemos encontrar hoje, aqui nesta visita. Ficamos muito felizes e gratos pelas apresentações”, concluiu o professor.
Também estiveram presentes na visita a desembargadora Maria do Rosário de Fátima Martins Leite Dias, que atuou enquanto magistrada da Comarca de Piripiri, bem como a secretária da Corregedoria, Núbia Cordeiro.