Corregedor participa de painel sobre provas digitais na V Jornada Científica da EJUD
Publicado por: Nehemias Lima
Na manhã desta segunda-feira (25), o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, participou da a V Jornada Científica da Escola Judiciária do Piauí (EJUD) como debatedor no painel “Judiciário 4.0 – Lidando com as Provas na Era Digital Processual”. O juiz Thiago Aleluia foi o palestrante do painel, que foi presidido pela desembargadora Lucicleide Pereira Belo.
Em sua fala, o corregedor Olímpio Galvão destacou a importância do tema e do evento para a modernização do Judiciário, enfatizando os desafios e as oportunidades trazidas pela era digital.
“A participação do Judiciário na evolução digital é um passo fundamental para garantir que nossa justiça seja mais eficiente, célere e acessível. O tratamento adequado das provas digitais não só facilita o andamento dos processos, mas também assegura que as decisões judiciais sejam baseadas em informações mais precisas e condizentes com a realidade atual”, disse.
Ainda de acordo com o corregedor-geral da Justiça do Piauí, o evento tem um papel central na capacitação dos magistrados, permitindo que o Judiciário do Piauí acompanhe as transformações tecnológicas e, assim, se torne mais preparado para lidar com os desafios do presente e do futuro.
Na ocasião, o diretor-geral da EJUD, desembargador João Gabriel Batista, destacou que a V Jornada Científica da EJUD é uma iniciativa que visa promover o debate e a atualização contínua dos magistrados sobre temas relevantes para o aprimoramento do sistema judiciário. “Este painel com foco na gestão das provas digitais reflete a crescente importância das tecnologias no contexto processual e o compromisso do Judiciário piauiense em se adaptar a esses novos tempos”, concluiu o diretor.