Corregedoria disponibiliza ferramenta de pesquisa de preços para Defensoria Pública
Publicado por: Viviane Bandeira
A Corregedoria Geral da Justiça do Piauí realizou hoje (07) a entrega formal da ferramenta Avaliação de Pesquisa de Preços para a Defensoria Pública do Estado. A solução de tecnologia foi desenvolvida pelos técnicos da Corregedoria Geral da Justiça e disponibilizada, em caráter colaborativo, a pedido da DPE.
“A ferramenta Avaliação de Pesquisa de Preços busca consolidar mecanismos que conferem maior efetividade à realização de pesquisa de preços e orientar a administração pública quanto à jurisprudência atual sobre o assunto. Recebemos a solicitação da Defensoria Pública do Estado do Piauí e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio José Passos Galvão, prontamente autorizou a disponibilização. Na prática, a ferramenta desenvolvida pela Corregedoria auxilia os agentes públicos que atuam em licitações e contratações, dirimindo suas dúvidas e aperfeiçoando as rotinas estabelecidas, considerando a jurisprudência atual dos Tribunais de Contas, bem como as Instruções Normativas editadas pelo Poder Executivo Federal”, explicou Brendon Oliveira, assessor Jurídico da Corregedoria Geral da Justiça.

Para Gustavo Diógenes, assistente de Avaliação de Governança, Controles Internos e Gerenciamento de Risco da CGJ, a ferramenta Avaliação de Pesquisa de Preços traz mais segurança às licitações públicas e contratações: “Com a ferramenta, é possível simplificar os processos de pesquisa de preços, diminuir os riscos e avaliar de maneira objetiva e detalhada essa fase da licitação ou contratação. A ferramenta foi desenvolvida para utilização pela Corregedoria Geral da Justiça do Piauí e se revelou muito eficaz. Nós a adaptamos para a utilização pela Defensoria Pública estadual e temos a certeza de que a Avaliação de Pesquisa de Preços será modelo de boa prática em todo o Sistema de Justiça”, avaliou.

Participaram da reunião os servidores da Defensoria Pública do Estado do Piauí Bianca Souza, coordenadora de Licitações e Contratos; Ana Raquel Bevilaqua, assessora da Diretoria Administrativa; e Fádua Said, assessora da Diretoria Administrativa; e os servidores da Corregedoria Geral da Justiça Priscylla Freitas, chefe da Seção de Compras; José Ribeiro de Carvalho Filho, assistente de Avaliação de Governança, Controles Internos e Gerenciamento de Risco da CGJ; e Fernando Moura, agente de Contratação da CGJ.











