Corregedoria e Defensoria Pública iniciam tratativas sobre exportação de ferramentas tecnológicas
Publicado por: Guilherme Torres
Na manhã desta segunda-feira (19), o corregedor-geral da Justiça piauiense, desembargador Olímpio Galvão, recebeu a defensora pública geral do Piauí, Carla Yáscar Belchior, acompanhada da subdefensora pública geral, Verônica Acioly de Vasconcelos, e do diretor administrativo da Defensoria, Humberto Brito Rodrigues, para um alinhamento técnico acerca de um Termo de Cooperação entre as instituições.
De acordo com o corregedor-geral da Justiça, o encontro foi mais uma união de forças entre as instituições na busca por uma Justiça mais eficiente e moderna à sociedade piauiense.
“Estamos em constante diálogo com a Defensoria Pública do Piauí para que, juntos, possamos solidificar caminhos que beneficiem ainda mais a sociedade piauiense. Hoje realizamos mais uma etapa desta jornada, em que tratamos de uma cooperação que permitirá a Defensoria utilizar algumas ferramentas tecnológicas desenvolvidas pela Corregedoria, como o DataCor, visando alcançar resultados ainda mais benéficos à população piauiense”, afirmou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio Galvão.
Para a defensora pública geral do Piauí, Carla Yáscar Belchior, a parceria possibilitará uma atuação mais eficaz da Defensoria, utilizando sistemas mais tecnológicos e precisos de dados.
“Iniciamos hoje as tratativas sobre um Termo de Cooperação com a Corregedoria, para que a Defensoria possa aprimorar a sua atuação através dos sistemas fornecidos pelo Judiciário. A partir de agora, nosso setor de Tecnologia da Informação trabalhará em conjunto com o da Corregedoria, para que tenhamos acesso a dados importantes sobre a tramitação de processos. Agradecemos a recepção e a disponibilidade da Corregedoria Geral para essa cooperação, que será muito importante aos trabalhos da Defensoria Pública”, declarou a defensora geral, Carla Yáscar Belchior.