Corregedoria Extrajudicial: candidatos realizam escolhas de 132 serventias em sessão pública
Publicado por: Guilherme Torres
“Este é um momento de renovação e compromisso não apenas com os cartórios de todo o estado, mas também, com a população e o jurisdicionado piauiense”, declarou o corregedor do Foro Extrajudicial, desembargador Joaquim Santana, na audiência de escolha dos candidatos aprovados no concurso público de provas e títulos para outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registro do estado do Piauí, regido pelo Edital nº 01/2013.
Para o corregedor do Foro Extrajudicial, o momento é de grande alegria para o Judiciário piauiense: “Hoje, nesta primeira sessão, celebramos as escolhas dos candidatos para serventias vagas em todo o Piauí, que darão grande avanço e eficiência às demandas extrajudiciais do nosso Judiciário”, afirma o desembargador Joaquim Santana.
De acordo com o juiz auxiliar da Corregedoria do Foro Extrajudicial, Carlos Augusto Arantes Júnior, os novos delegatários trarão ainda mais agilidade e dinamicidade à população que demandar os serviços notariais e registrais.
“É de suma importância essa renovação e crescimento do setor cartorário para o Judiciário piauiense, pois permitirá um serviço mais simples, célere e satisfatório à população, bem como um melhor engajamento nas relações do Foro Extrajudicial com as unidades”, destaca o juiz auxiliar.

Comitiva da Corregedoria do Foro Extrajudicial do Judiciário piauiense
A sessão ocorreu no Auditório do Tribunal Pleno, na sede do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), e foi transmitida on-line pelo canal do TJ-PI no YouTube.