Corregedoria participa de painéis sobre Inteligência Artificial no CONIP
Publicado por: Nehemias Lima
Durante a programação do 18º Congresso de Inovação no Judiciário e Controle-CONIP, a comitiva da Corregedoria Geral da Justiça participou de painéis que abordam a Inteligência Artificial como ferramenta que auxilia no cotidiano de magistrados e servidores do Judiciário.
No registro, os desembargadores do TJPI Olímpio Galvão, José Wilson Júnior e José Ribamar Oliveira
Para o corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio Galvão, participar de eventos como esse impulsiona o trabalho de todos que fazem a Justiça piauiense: “A inteligência artificial é uma ferramenta bastante utilizada em todo o mundo, atualmente. Na Corregedoria do Piauí, já desenvolvemos plataformas próprias que utilizam essa tecnologia e nos ajudam a exercer uma prestação jurisdicional mais rápida e eficaz”, disse o corregedor.
Para a secretária da Corregedoria, Núbia Cordeiro, as palestras e painéis do evento têm possibilitado grande troca entre as equipes dos demais tribunais e órgãos públicos de todo o Brasil.
“São experiências que nos trazem novos olhares e a oportunidade de também contribuir com o nosso aparato intelectual”, frisou a secretária.
Nesta quinta-feira (3), a equipe da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí participará de um painel sobre Inteligência Artificial e a otimização de tempo e recursos do sistema judicial. Na oportunidade, o desembargador- corregedor Olímpio Galvão e o servidor Sávio Carneiro levarão aos participantes os relatos e experiências da Corregedoria piauiense.
“É uma satisfação contribuir não somente com a Justiça do Piauí, mas também compartilhar nosso trabalho com demais tribunais e órgãos públicos de todo o país” conclui o servidor Sávio Carneiro.