Corregedoria piauiense recebe visita da comitiva do Tribunal de Justiça do Amapá
Publicado por: Nehemias Lima
Na manhã desta segunda-feira (27), a Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI) recebeu a visita de uma comitiva do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), composta pelo corregedor-geral, desembargador Jayme Henrique; o juiz auxiliar da Corregedoria amapaense, André Gonçalves; e os servidores Oberdan Almeida e Teófilo Emílio.
A visita da comitiva ao Piauí tem como objetivo principal conhecer de perto as ferramentas e painéis tecnológicos implementados pela CGJ-PI, que têm se mostrado fundamentais para a eficiência na prestação jurisdicional no Piauí.
A recepção da comitiva foi conduzida pela juíza auxiliar da Corregedoria piauiense, Lucicleide Pereira Belo, que presidiu a reunião e apresentou as inovações tecnológicas adotadas pelo justiça de primeiro grau piauiense. Durante a apresentação, a juíza destacou o orgulho em compartilhar as boas práticas que têm transformado o Judiciário do Piauí em referência nacional. O juiz da comarca de Luzilândia, Thiago Aleluia, também esteve presente na recepção dos visitantes.
“É com imenso orgulho que recebemos hoje a comitiva do Tribunal de Justiça do Amapá. As nossas ferramentas tecnológicas têm sido cruciais para a melhoria dos serviços prestados à sociedade piauiense, e é muito gratificante ver que outros tribunais estão interessados em conhecer e implementar essas inovações. A troca de experiências entre os tribunais é sempre muito enriquecedora para todos nós”, afirmou a magistrada Lucicleide Belo.
No primeiro dia de visita dos amapaenses ao Piauí, os membros do Núcleo de Aceleração de Processos e Inteligência Artificial da Corregedoria (Napia/CGJ), Sávio Carneiro e Antonio Waldo, realizaram apresentações detalhadas do painel DataCor, ferramenta automatizada para acompanhamento dos processos de todas as unidades judiciárias do 1º grau de jurisdição do Piauí.
O desembargador Jayme Henrique, expressou seu agradecimento pela acolhida calorosa e ressaltou a expectativa de aprender com as práticas exitosas da CGJ-PI, durante os três dias de visita ao Piauí.
“Estamos muito gratos pela recepção cordial que tivemos aqui no Piauí. As expectativas são altas, pois sabemos da excelência dos painéis tecnológicos e ferramentas que a Corregedoria piauiense utiliza. Nosso objetivo é absorver o máximo de conhecimento possível para aprimorar os serviços judiciais no Amapá, proporcionando mais eficiência e agilidade para nossa população”, concluiu o corregedor do Amapá.