Corregedoria realiza capacitação na 60ª visita técnica na comarca de Simões
Publicado por: Nehemias Lima
“Sem tecnologia não há avanço na sociedade”, disse o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, durante a visita técnica na comarca de Simões, que fica a uma distância de 430 km de Teresina.
Segundo o desembargador-corregedor, as tecnologias desenvolvidas pela Corregedoria revolucionaram o Judiciário de 1° Grau piauiense.
“O Judiciário de 1° Grau piauiense tem criado cada vez mais aparatos tecnológicos para tornar as tramitações processuais mais céleres. Desde o início da nossa gestão, já visitamos sessenta comarcas em todo Piauí. Isso é fruto de muita dedicação e esforço, para conseguirmos alavancar a prestação jurisdicional. Ao passo que isso acontece, todos são beneficiados com essas inovações tecnológicas”, destacou o corregedor- geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão.
Também faz parte da comitiva da Corregedoria, o desembargador Francisco Gomes da Costa Neto, supervisor do Núcleo Permanente de Soluções de Conflitos e Cidadania (Nupemec). Na ocasião, o desembargador falou do orgulho em voltar à comarca de Simões, onde já atuou como juiz.
“É sempre gratificante acompanhar a comitiva da Corregedoria, pois essas visitas técnicas levam aprendizado tecnológico sobre as ferramentas desenvolvidas pelo Judiciário de 1• Grau piauiense. Fico extremamente honrado também ao voltar à comarca de Simões, onde atuei como juiz”, destacou o supervisor do Nupemec.
Para o juiz Clayton Rodrigues, as comarcas têm sido supridas de informação e aparato tecnológico em todos os âmbitos com a realização das capacitações pela Corregedoria.
“A contribuição das inovações tecnológicas para o Judiciário de 1° Grau piauiense é de imensa grandeza, pois a partir da utilização dessas ferramentas, magistrados e servidores conseguem realizar uma prestação jurisdicional com excelência para toda a sociedade”, concluiu o magistrado da comarca de Simões.