Corregedoria realiza visita técnica em Barras
Publicado por: Nehemias Lima
Durante visita técnica realizada no município de Barras, o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio José Passos Galvão, destacou as ferramentas idealizadas pela Corregedoria para impulsionar a tramitação processual, disponíveis para todas as comarcas piauienses.
Na ocasião, o desembargador Olímpio Galvão conversou com os magistrados e servidores de Barras, no prédio da Câmara Municipal. O Fórum de Barras encontra-se em reforma.
A juíza da 2ª Vara de Barras, Melissa de Vasconcelos, agradeceu a visita da comitiva da Corregedoria, destacando a importância da presença do corregedor na comarca: “Ficamos felizes em receber a equipe da Corregedoria e sermos capacitados para utilizarmos esses incrementos na nossa produção”, frisou a magistrada.
Para o corregedor-geral da Justiça, as ferramentas DataCor, Ipê e Painel de Litigâncias impulsionam a tramitação de processos e facilitam o trabalho de magistrados e servidores, além de garantir uma melhor prestação jurisdicional.
“A sociedade clama por celeridade processual e estamos idealizando e implantando mais ferramentas que ajudem os jurisdicionados. Ainda na transição da gestão, desenvolvemos ferramentas que estão modificando a forma de fazer o nosso trabalho, a exemplo da plataforma Ipê, que agiliza o julgamento dos processos de consignados, e do painel DataCor, que apresenta a situação das unidades em tempo real”, destacou o desembargador Olímpio José Passos Galvão.
Ainda de acordo com o corregedor-geral da Justiça, as ferramentas tecnológicas idealizadas pelo Núcleo de Aceleração de Projetos e Inteligência Artificial da Corregedoria (NAPIA/CGJ) têm sido elogiadas e servido de inspiração para outros tribunais: “São ferramentas úteis e revolucionárias que temos apresentado em congressos e encontros jurídicos nacionais e, inclusive, têm sido procuradas por outros tribunais brasileiros”, disse o corregedor.
Ao conversar com magistrados e servidores de Barras, o juiz auxiliar da Corregedoria, Thiago Brandão, reforçou o compromisso da Corregedoria em apresentar ferramentas tecnológicas que melhoram o fluxo dos processos, oferecendo, assim, uma prestação jurisdicional mais eficaz.
“São ferramentas que nos ajudam a trabalhar melhor dentro da nossa unidade e, como consequência, trazem a satisfação dos jurisdicionados que têm seus processos concluídos com maior rapidez”, disse o juiz.
Participaram da visita técnica a secretária da Corregedoria, Núbia Cordeiro; e os servidores Leandro Sampaio, Sávio Carneiro, Mariana Cabral e Jeane Cruz.