CPE Cível realiza mais de 47 mil movimentações processuais e 2.582 baixas no mês de junho de 2024
Publicado por: Guilherme Torres
Visando garantir maior celeridade na Justiça de 1° Grau piauiense, a Central de Processos Eletrônicos-CPE I e II das Varas Cíveis de Teresina executaram, apenas no mês de junho de 2024, 47.511 (quarenta e sete mil, quinhentos e onze) movimentações processuais, que resultaram na baixa de 2.582 (duas mil, quinhentas e oitenta e duas) processos.
Para o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, os resultados alcançados são frutos de uma gestão eficiente das Centrais Eletrônicas, em parceria com as unidades assistidas pela ferramenta.
“A Corregedoria vem trabalhando incansavelmente com a implementação de estratégias que aceleram a tramitação processual das unidades de 1º Grau, e a CPE Cível é mais uma dessas ferramentas que, utilizando estratégias eficientes, garante uma maior agilidade e celeridade na produtividade das Varas Cíveis teresinenses, entregando resultados cada vez mais satisfatórios ao jurisdicionado”, afirma o corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio Galvão.
Para a coordenadora da CPE Cível I e II, Laiane Oliveira, as Centrais objetivam a redução dos acervos das unidades Cíveis da capital: “A CPE Cível é uma força fundamental às Varas Cíveis de Teresina que, devido ao seu alto acervo, contam com o nosso apoio na garantia de entregas jurisdicionais de excelência. Trabalhamos sempre com o intuito de mantermos zerado os processos paralisados há mais de 100 dias, aliando tecnologias, comunicação e esforços para conseguirmos reduzir o acervo das unidades em que atuamos”, explica a coordenadora.