CPE Cível realiza mais de 58 mil movimentações processuais em outubro de 2024
Publicado por: Kadu Andrade
Com o intuito de garantir celeridade processual no 1° Grau piauiense, a Central de Processos Eletrônicos-CPE das Varas Cíveis I e II de Teresina realizaram, somente no último mês de outubro de 2024, 58.567 (cinquenta e oito mil, quinhentos e sessenta e sete) movimentações processuais, o que permitiu a baixa de 2.728 (dois mil, setecentos e vinte e oito) processos.
Para o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, as ferramentas de apoio da Corregedoria são responsáveis por dinamizar os índices de produtividade das unidades, a exemplo da atuação das Centrais de Processos Eletrônicos, buscando promover e fomentar prestações jurisdicionais de excelência no 1º Grau.
“As CPEs Cíveis são estratégias desenvolvidas pela Corregedoria que buscam oferecer suporte às Varas Cíveis de Teresina, em que, contando com equipes que trabalham com muita dedicação e eficiência, possibilitam não apenas um aumento na produtividade das unidades, mas também, o alcance de um Índice de Atendimento à Demanda-IAD mais elevado”, afirma o corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio Galvão.
Segundo a coordenadora da ferramenta, Laiane Oliveira, a CPE Cível busca aprimorar a gestão do acervo das unidades, garantindo maior agilidade e praticidade em suas tramitações processuais.
“As nossas equipes estão sempre empenhadas em melhorar a satisfação dos jurisdicionados teresinenses, visando garantir tramitações processuais mais rápidas e dinâmicas que agilizem a resposta do Judiciário às suas demandas. Como resultado disso, encerramos o mês de outubro com o IAD acima dos 105%, que simboliza bem o propósito da CPE Cível I e II com o 1º Grau do Tribunal piauiense”, conclui a coordenadora da Central, Laiane Oliveira.