DEPMAT implanta Boas Práticas de gestão sugeridas pela Superintendência de Controle Interno/UAI do TJ-PI
Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI
Em visita institucional ao Departamento de Material e Patrimônio do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) na última sexta feira (26), a equipe de servidores da Superintendência de Controle Interno/Unidade de Auditoria Interna, verificou a implementação de programas e ações sugeridas por meio do Monitoramento da Gestão Logística que visam o aprimoramento da atividade jurisdicional.

Servidores acompanharam de perto as implementações realizadas e as ações a serem feitas
Nesse sentido, o Coordenador de Material e Patrimônio, Igor Mendes, apresentou as diversas atividades de planejamento, execução e controle exercidas pela Unidade no âmbito do Poder Judiciário Estadual, bem como o quadro de servidores multidisciplinar, com vistas a atingir os propósitos organizacionais da cadeia logística de suprimento.
O Superintendente de Controle Interno, Luiz Paiva, enfatizou a importância das melhorias concretizadas no setor supramencionado pela atual Gestão. “O processo logístico de materiais de uma empresa é responsável por toda a movimentação, armazenamento, transporte e entrega. Portanto, é essencial que se aplique ferramentas de gestão de qualidade, sistema de segurança patrimonial e treinamento constante da equipe a fim de garantir que os produtos ou serviços passem por todas as etapas necessárias dentro da organização e cheguem até o jurisdicionado no prazo e condições ideais”.
Durante o encontro, foram relatadas várias iniciativas em fase de implementação, a exemplo da Gestão Visual no Almoxarifado com a utilização do método “Kanban” de Melhoria Contínua, assim como a integração dos dados patrimoniais com os dados de Contabilidade Pública integrados ao SIAFE-PE.
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Página das Turmas Recursais:
Página para consulta das sessões de julgamento no Plenário Virtual das Turmas Recursais do Tribunal de Justiça do Piauí. Nesta seção, é possível acessar as votações dos magistrados após o início de cada sessão.
Sessão do Plenário Virtual da 2ª Câmara de Direito Público de 23/06/2025 a 30/06/2025 (23/06/2025 a 30/06/2025)
Classe | Processo | Relator | Magistrado Relator | Situação | ||||||||||||||
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1 | APELAÇÃO CÍVEL | 0804239-71.2022.8.18.0032 | Desembargador JOSÉ WILSON FERREIRA DE ARAÚJO JÚNIOR | - | Adiado | |||||||||||||
Processo nº 0804239-71.2022.8.18.0032
Relator
Desembargador JOSÉ WILSON FERREIRA DE ARAÚJO JÚNIOR
Link do processo no PJE
0804239-71.2022.8.18.0032
Situação: Adiado.
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2 | APELAÇÃO CÍVEL | 0803761-12.2021.8.18.0028 | Desembargador MANOEL DE SOUSA DOURADO | - | Retirado de julgamento | |||||||||||||
Processo nº 0803761-12.2021.8.18.0028
Relator
Desembargador MANOEL DE SOUSA DOURADO
Link do processo no PJE
0803761-12.2021.8.18.0028
Situação: Retirado de julgamento.
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3 | EMBARGOS DE DECLARAÇÃO CÍVEL | 0006376-75.2012.8.18.0140 | Desembargador MANOEL DE SOUSA DOURADO | - | Julgado | |||||||||||||
Processo nº 0006376-75.2012.8.18.0140RelatoriaDesembargador MANOEL DE SOUSA DOURADO Votos convergentesDesembargador JOSÉ JAMES GOMES PEREIRA Desembargador JOSÉ WILSON FERREIRA DE ARAÚJO JÚNIOR
Relator
Desembargador MANOEL DE SOUSA DOURADO
Voto vencedor
Desembargador MANOEL DE SOUSA DOURADO
Consulta pública do processo
0006376-75.2012.8.18.0140
Proclamação do resultado
por unanimidade, nos termos do voto do(a) Relator(a): "acolho, em parte, os embargos de declaração, para o fim exclusivo de suprir a omissão acerca das alegações dos honorários em favor do Estado do Piauí e, com base no artigo 85, §§ 2º e 4º e 8º, do CPC, determinar que são devidos o honorários advocatícios em favor do ente político pela parte autora/apelada/embargada, os quais fixo observado o critério da equidade, no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais)."
Placar
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4 | APELAÇÃO CÍVEL | 0808277-88.2025.8.18.0140 | Desembargador JOSÉ WILSON FERREIRA DE ARAÚJO JÚNIOR | - | Adiado | |||||||||||||
Processo nº 0808277-88.2025.8.18.0140
Relator
Desembargador JOSÉ WILSON FERREIRA DE ARAÚJO JÚNIOR
Link do processo no PJE
0808277-88.2025.8.18.0140
Situação: Adiado.
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