Ferramentas criadas pela Corregedoria são apresentadas em José de Freitas
Publicado por: Nehemias Lima
A equipe da Corregedoria Geral da Justiça chegou ao Fórum de José de Freitas. Liderando a comitiva oficial, o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio José Passos Galvão, conversou com magistrados e servidores da comarca durante visita técnica realizada nesta segunda-feira (15).
“É uma preocupação nossa munir as comarcas de ferramentas que venham a somar no seu trabalho. Temos, desde o primeiro dia de gestão, trabalhado arduamente para desenvolver ferramentas tecnológicas que ajudem os servidores e magistrados a fazerem muito mais pelos jurisdicionados”, destacou o desembargador Olímpio Galvão.
A comitiva foi recepcionada pelo magistrado da Vara Única, Luís Henrique Moreira Rêgo, que agradeceu a visita e ressaltou a importância da presença do corregedor na comarca: “Ter a presença do corregedor em nosso Fórum representa muito para todos nós e mostra que a Corregedoria está próxima de cada um de nós, ainda mais ao trazer ferramentas como as que foram apresentadas hoje. São ferramentas precisas e que irão sanar muitas das nossas demandas”, disse o juiz.
O juiz auxiliar da Corregedoria, Thiago Brandão, reforçou o compromisso da gestão em aprimorar os serviços no âmbito do primeiro grau do Judiciário do Piauí: “Certamente, as equipes da Corregedoria estão incansáveis na missão de oferecer essas ferramentas para aumentar o grau de satisfação da sociedade em relação ao nosso trabalho”, disse o juiz.
Ainda na ocasião, a secretária da Corregedoria, Núbia Cordeiro, apresentou os servidores mais produtivos no mês de abril, na comarca. “Temos divulgado essa lista nas comarcas para premiar os servidores, incentivando-os a participar da premiação Servidor do Mês, buscando aumentar a produtividade no primeiro grau, ”, frisou a secretária.
Ao apresentar as ferramentas idealizadas pela Corregedoria, o gestor do Núcleo de Aceleração de Projetos e Inteligência Artificial (NAPIA), Leandro Sampaio, destacou que a tecnologia tem sido utilizada para impulsionar os serviços da justiça de primeiro grau no Judiciário piauiense: “Ao criar essas ferramentas, além de aumentar a nossa produtividade perante os jurisdicionados, também conseguimos criar indicadores que melhoram a posição do TJPI perante o prêmio CNJ de qualidade”, ressaltou.
Também participaram da comitiva em José de Freitas os servidores Sávio Carneiro, Mariana Cabral e Jeanny Cruz.