Foro Extrajudicial realiza Correição na Serventia do 1º Ofício de Luís Correia
Publicado por: Guilherme Torres
Na segunda-feira (08), a Corregedoria do Foro Extrajudicial realizou uma Correição Extraordinária na Serventia Extrajudicial do 1º Ofício de Luís Correia. A ação partiu de um inquérito da Polícia Federal que apontou a ocorrência de irregularidades no serviço de registro de imóveis na unidade, e possui previsão de encerramento em 30 dias.
“No mês passado, o corregedor do Foro Extrajudicial do Piauí, desembargador Joaquim Santana, determinou a intervenção na unidade, com o afastamento preventivo do titular do cartório e de mais dois funcionários. Na ocasião, o corregedor também determinou a instauração de um processo administrativo disciplinar na Serventia, bem como a realização desta referida Correição Extraordinária, que ocorrerá até o mês de agosto”, afirma o juiz auxiliar da Corregedoria do Foro Extrajudicial do Piauí, Carlos Augusto Arantes Júnior.
Juntamente com a interventora designada para a unidade, a equipe da Corregedoria iniciou a análise de atos de todas as atribuições (Notas, Protesto, Registro de Imóveis, Registro Civil das pessoas naturais, pessoas jurídicas, títulos e documentos) do 1º Ofício de Luís Correia.
Ainda de acordo com o magistrado, o intuito da correição é, para além de constatar possíveis irregularidades, orientar e dar suporte para que a atual interventora possa saneá-las e, sobretudo, fazer com que a Serventia Extrajudicial do 1º Ofício de Luís Correia preste um serviço de excelência à sociedade.
Também estavam na comitiva da Corregedoria o consultor jurídico Danilo Rocha Luz, o servidor Rafael Martins, e a servidora Elissa Teles.