Inovação e Tecnologia: Corregedoria assina termo de cooperação com o TJBA
Publicado por: Nehemias Lima
Durante visita institucional ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), o Corregedor-Geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, conheceu o sistema de negociação virtual e outros projetos desenvolvidos pelo laboratório de inovação do Judiciário baiano. Na oportunidade, foi assinado um termo de cooperação entre as duas instituições, Corregedoria piauiense e Presidência do TJBA, na área de inovação e inteligência artificial, para disponibilização à Corregedoria piauiense da ferramenta de cálculo do Sistema de Custas Judiciais Remanescentes.
A ferramenta simplifica a rotina da apuração das taxas, custas e despesas judiciais remanescentes em processos findos e com sentença judicial transitada em julgado.
De acordo com o Corregedor-Geral da Justiça piauiense, as trocas das boas práticas resultaram também no interesse pelo laboratório de inovação do TJBA nos projetos da Corregedoria piauiense.
“Esse intercâmbio de boas práticas entre as instituições promove políticas de modernização e aperfeiçoamento do Judiciário de ambos os estados. É gratificante poder contribuir e também receber informações e sistemas que facilitarão o acesso à justiça daqueles que mais precisam: os jurisdicionados”, destacou o Corregedor-Geral da Justiça do Piauí.