Judiciário Piauiense bate meta de baixar 260 mil processos antes do prazo estabelecido
Publicado por: Guilherme Torres
O Poder Judiciário do Piauí alcançou antecipadamente a meta estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça de baixar 260 mil processos até o dia 19 de dezembro. Com 18 dias de antecedência, o Judiciário piauiense celebra o êxito na redução do acervo processual.
O primeiro grau de jurisdição desempenhou um papel fundamental nesse resultado, contribuindo com a baixa de 147.407 processos, o equivalente a 56% do total de processos baixados pelo Judiciário do estado. Para o corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio Galvão, essa marca expressiva demonstra a eficiência e a capacidade de lidar com a carga de trabalho de forma eficiente.
“Um tribunal que consegue baixar um grande número de processos é considerado eficiente, revelando sua habilidade de gerir a demanda de forma eficaz. O alto desempenho é uma exigência da atual gestão da Corregedoria”, afirmou o corregedor.
Além disso, o corregedor ressaltou que projetos que visam aumentar a produtividade, promover inovação e utilizar a tecnologia como aliada têm resultado em estatísticas positivas. “Os maiores beneficiados são os usuários da justiça do Piauí, que encontram um sistema mais ágil e eficiente para a resolução de seus processos”, frisa o desembargador-corregedor.
A secretária da Corregedoria, Núbia Cordeiro, pontua que com o cumprimento antecipado dessa meta, o Judiciário piauiense reafirma seu compromisso em oferecer um serviço de qualidade, buscando constantemente aprimorar seus processos e garantir uma justiça mais acessível e eficiente para todos os cidadãos do estado.
“É uma meta alcançada que nos traz alegria e a certeza de que estamos fazendo a nossa parte para oferecer cada vez mais uma justiça rápida e eficaz para a sociedade piauiense”, conclui a secretária.