Município de Alto Longá vai receber unidade do Programa Justo Acesso dia 31 de janeiro

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Na próxima quarta-feira (31), a cidade de Alto Longá receberá a instalação do Programa Justo Acesso, que tem como objetivo aproximar a sociedade dos serviços da justiça, em parcerias com outros órgãos do estado. Desde o ano passado, sete municípios já foram beneficiados e mais de 18 mil atendimentos já foram realizados.

 

O Justo Acesso é instalado em cidades que não são sedes de comarcas e congrega, em um só lugar, os serviços do TJ-PI e de outros tribunais, órgãos governamentais, especialmente os que atuam prestando serviços de cidadania, em uma parceria para que as pessoas possam ser atendidas dentro das inúmeras possibilidades que a internet oferece.

 

A unidade do Justo Acesso contará, além dos serviços do TJ-PI, como o Balcão Virtual e a realização de audiências virtuais, com os serviços dos parceiros do programa, como os Tribunais Regionais Eleitoral e do Trabalho (TRE-PI e TRT-PI), Justiça Federal e Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI).

 

Em seu primeiro ano, foram implantadas unidades nas cidades de Palmeirais, São Félix do Piauí, Eliseu Martins, Landri Sales, Santa Cruz do Piauí, Pimenteiras e Várzea Grande.

 

Após Alto Longá, Paes Landim, Aroazes e Monte Alegre serão as próximas cidades a serem contempladas com as unidades do Justo Acesso, em fevereiro.

 

Compartilhe: