Início » TJPI » Destaques » Ouvidoria Judicial do TJ-PI atualiza Carta de Serviços ao cidadão

Ouvidoria Judicial do TJ-PI atualiza Carta de Serviços ao cidadão

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Ouvidoria Judiciária do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) publicou a atualização da Carta de Serviços ao cidadão. A Carta de Serviços tem fundamento na Lei Federal nº 13.460/2017, e visa informar o cidadão sobre os serviços prestados pelo órgão ou entidade, acerca das formas de acesso a esses serviços e seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.

 

Segundo o desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, Ouvidor-Geral da Justiça, o documento o informativo é fundamental, tendo em vista que muitas vezes o jurisdicionado não tem acesso ao Poder Judiciário, de modo que através da Carta, é possível encontrar todos os links dos setores e unidades do judiciário.

 

Ouvidoria tem sede em Teresina e recebe as demandas de todo o estado

“A Carta de Serviços é uma das formas da Ouvidoria aproximar o cidadão do judiciário, sendo um canal aberto de comunicação entre a sociedade e o Poder Judiciário. Sua função é tornar mais célere o atendimento do jurisdicionado, que por vezes, se encontra com algum problema ou dúvida quanto a alguma informação. A Carta, portanto, orienta as pessoas sobre como proceder para buscar alguma informação junto à justiça”.

 

O desembargador conclui destacando que a divulgação da Carta fortalece o papel do usuário como agente central do processo de prestação do serviço público, uma vez que estimula a procura do cidadão.

 

“Por meio do uso de links interativos, esta carta surge com o fito de proporcionar não só conhecimento de forma simples e didática, como também o rápido acesso, considerando que grande parte dos serviços elencados encontram-se informatizados. Registre-se ainda que esta carta está em constante aprimoramento, não sendo esta uma versão definitiva, estando, portanto, sempre aberta para sugestões, seja do público interno ou externo do TJPI. Qualquer dúvida, sugestão ou elogio pode ser encaminhada para a Ouvidoria Judiciária”.

 

CONFIRA A CARTA NA ÍNTEGRA

Compartilhe:

Menu Inicial

Página das Turmas Recursais:
Página para consulta das sessões de julgamento no Plenário Virtual das Turmas Recursais do Tribunal de Justiça do Piauí. Nesta seção, é possível acessar as votações dos magistrados após o início de cada sessão.

Sessão do Plenário Virtual - 3ª Câmara de Direito Público - 04/04/2025 a 11/04/2025 - Relator: Des. Fernando Lopes (04/04/2025 a 11/04/2025)

? ?

Classe Processo Relator Magistrado Relator Situação
1 CONFLITO DE COMPETÊNCIA CÍVEL 0757134-29.2024.8.18.0000 Desembargador FERNANDO LOPES E SILVA NETO - Julgado
Processo nº 0757134-29.2024.8.18.0000

Relatoria

Desembargador FERNANDO LOPES E SILVA NETO

Votos convergentes

Desembargadora LUCICLEIDE PEREIRA BELO

Desembargador AGRIMAR RODRIGUES DE ARAÚJO

Relator Desembargador FERNANDO LOPES E SILVA NETO
Voto vencedor Desembargador FERNANDO LOPES E SILVA NETO
Consulta pública do processo 0757134-29.2024.8.18.0000
Proclamação do resultado por unanimidade, conhecer do Conflito de Competência para declarar como competente o JUÍZO DE DIREITO DA 1ª VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE TERESINA-PI para processar e julgar os autos da ação de origem, em consonância com o parecer emitido pelo Ministério Público Superior, na forma do voto do Relator.
Placar
Voto Quantidade Votantes
Julgo procedente 3 Desembargadora LUCICLEIDE PEREIRA BELO , Desembargador AGRIMAR RODRIGUES DE ARAÚJO , Desembargador FERNANDO LOPES E SILVA NETO
Impedimentos 0
Votos não proferidos 0
2 EMBARGOS DE DECLARAÇÃO CÍVEL 0000019-54.1995.8.18.0050 Desembargador FERNANDO LOPES E SILVA NETO - Julgado
Processo nº 0000019-54.1995.8.18.0050

Relatoria

Desembargador FERNANDO LOPES E SILVA NETO

Votos convergentes

Desembargadora LUCICLEIDE PEREIRA BELO

Desembargador AGRIMAR RODRIGUES DE ARAÚJO

Relator Desembargador FERNANDO LOPES E SILVA NETO
Voto vencedor Desembargador FERNANDO LOPES E SILVA NETO
Consulta pública do processo 0000019-54.1995.8.18.0050
Proclamação do resultado por unanimidade, CONHECER dos presentes EMBARGOS DE DECLARAÇÃO, pois, preenchidos os pressupostos processuais de admissibilidade para, no mérito, NEGAR-LHES PROVIMENTO mantendo-se o acórdão embargado em sua integralidade, na forma do voto do Relator.
Placar
Voto Quantidade Votantes
Nego o provimento ao recurso 3 Desembargadora LUCICLEIDE PEREIRA BELO , Desembargador AGRIMAR RODRIGUES DE ARAÚJO , Desembargador FERNANDO LOPES E SILVA NETO
Impedimentos 0
Votos não proferidos 0