Presidente do TJ-PI apresenta projeto Justo Acesso a prefeitos do Piauí durante Congresso das Cidades

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Municípios do Piauí que participam do Congresso das Cidades conheceram como será a execução do projeto Justo Acesso, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). A apresentação foi feita pelo desembargador-presidente Hilo de Almeida Sousa, durante a abertura do evento.

 

Além de apresentar o projeto, presidente também concedeu entrevista e destacou as principais ações da gestão

Para o presidente, o processo de transformação digital começou com o fim dos processos físicos, o que tornou a justiça mais célere. Agora, com o Justo Acesso, reforça o desembargador, a população terá mais cidadania. “Hoje temos um estado todo conectado, o que vai nos possibilitar executar este projeto audacioso, que universaliza a justiça e a aproxima do cidadão. Temos hoje 224 cidades e só somos comarcas em 61 delas, então, nosso objetivo é levar os pontos do Justo Acesso a cada uma das cidades que não são sede de comarcas”.

 

Com o Justo Acesso serão implantados pontos de inclusão digital como forma de maximizar o acesso à justiça, reduzindo o número de excluídos digitais. O projeto também permitirá à população ter acesso a serviços de outros órgãos do estado, parceiros do TJ-PI nesta ação. “É um direito do cidadão conhecer e conversar com seu juiz e essa tem sido nossa preocupação. Aproximar os serviços públicos de quem precisa”.

 

REGULARIZAR
No evento, os gestores também conheceram os detalhes do programa Regularizar, que está sob a gestão da Presidência, conforme prevê o Plano de Gestão para o biênio 2023/2024, sendo um instrumento sistematizado para atender ao propósito de concretizar as medidas legais que possibilitam a expedição do título de propriedade em nome do beneficiário. A apresentação foi feita pelo Juiz Auxiliar Leonardo Brasileiro.

 

Compartilhe: