Produtividade: CPE Cível realiza mais de 61 mil movimentações processuais no mês de novembro de 2024
Publicado por: Kadu Andrade
A Central de Processos Eletrônicos das Varas Cíveis I e II de Teresina desde a sua criação, em março deste ano pela Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ), vem promovendo mensalmente agilidade e produtividade no 1° Grau piauiense. Foi realizada somente no último no último mês de novembro de 2024 61.022 (sessenta e um mil, vinte e duas) movimentações processuais, possibilitando a baixa de 3.429 (três mil quatrocentos e vinte e nove) processos.
De acordo com o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, os números registrados mensalmente por meio das ferramentas tecnológicas demonstram a produtividade alcançada mês a mês.
“Estamos nos aproximando do fim da gestão e podemos ver as diversas implementações adotadas pela Corregedoria, ao longo desses quase dois anos. As CPEs são responsáveis por realizar a movimentação de uma alta quantidade de acervos mensalmente, isso só foi possível com a utilização da ferramenta, que trouxe celeridade e agilidade para os trâmites processuais das Varas Cíveis I e II de Teresina”, destaca o desembargador-corregedor.

Conforme a coordenadora da CPE Cível I e II, Laiane Oliveira, a CPE Cível trabalha junto a sua equipe para trazer resultados excelentes a cada mês, com a perspectiva de manutenção e elevação dos índices de desempenho.

“No último mês de novembro tivemos a transferência do gabinete 11 para da CPE I e II, mas apesar disso, conseguimos atingir as metas do mês e consequentemente tivemos um excelente resultado. A exemplo a CPE II, no qual atingimos um Índice de Atendimento à Demanda acima dos 139%. Com isso fechamos o mês de novembro com números altíssimos, e assim buscamos otimizar os processos diariamente para proporcionar a celeridade processual que o jurisdicionado precisa”, frisa a coordenadora da Ferramenta, Laiane Oliveira.












