Produtividade: CPE Família realiza mais de 664 mil movimentações de janeiro de 2023 a setembro de 2024
Publicado por: Kadu Andrade
A Central de Processos Eletrônicos-CPE das Varas de Família do 1º Grau piauiense realizou, no período entre janeiro de 2023 a setembro de 2024, 664.515 (seiscentas e sessenta e quatro mil, quinhentas e quinze) movimentações processuais, garantindo a baixa de 15.344 (quinze mil, trezentos e quarenta e quatro) processos judiciais.
De acordo com o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, a CPE Família é uma ferramenta de grande relevância ao Judiciário piauiense, levando maior agilidade e dinamicidade às tramitações das unidades.
“A celeridade e otimização das tramitações processuais é um dos grandes objetivos da CPE Família, sempre buscando formas de potencializar os índices de produtividade de cada unidade em que atua, apresentando resultados que impactam diretamente na satisfação dos jurisdicionados piauienses”, destacou o corregedor-geral, desembargador Olímpio Galvão.
Segundo o coordenador da CPE Família, Anderson Pinto, em quase dois anos de atuação, a Central elevou a eficiência das Varas, prestando auxílios estratégicos para uma maior resolutividade das demandas.

Gráfico de Baixas.
“Todos os meses elaboramos relatórios da atuação mensal, que só reforçam o trabalho assertivo executado pela CPE, sempre pautado na comunicação, no diálogo, na praticidade e no planejamento estratégico. Estes resultados são frutos de uma equipe muito competente e comprometida que, além dos seus serviços judiciais, realizam um atendimento de excelência aos cidadãos, utilizando uma linguagem de fácil compreensão para garantir a melhor orientação aos jurisdicionados”, afirma o coordenador da CPE Família.

Gráfico do Índice de Atendimento à Demanda (IAD).