“Produtividade e agilidade”, declara o corregedor Olímpio Galvão sobre as 51 mil movimentações processuais da CPE Cível em setembro de 2024
Publicado por: Kadu Andrade
Visando a prestação jurisdicional de excelência, a Central de Processos Eletrônicos-CPE I e II das Varas da Cíveis de Teresina realizaram, somente no mês de setembro de 2024, 51.999 (cinquenta e um mil, novecentos e noventa e nove) movimentações processuais, o que permitiu a baixa de 2.749 (dois mil setecentos e quarenta e nove) processos.
Segundo o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, a CPE Cível I e II trabalha de forma estratégica para garantir que as unidades em que atua possam realizar tramitações mais céleres e dinâmicas.
“O nosso compromisso com essas ferramentas é garantir que os jurisdicionados piauiense possam ter um retorno mais célere da Justiça, o que claro, fomenta o desenvolvimento de um Judiciário ainda mais resolutivo, ágil e satisfatório a todos que dele precisam”, destaca o corregedor-geral, desembargador Olímpio Galvão.
Para a coordenadora da Central, Laiane Oliveira, os resultados são frutos dos esforços dos servidores e servidoras da CPE Cível I e II que, com muito empenho, estão em constantes diálogos e estratégias com as unidades teresinenses.
“A CPE Cível é uma ferramenta de apoio, criada pela Corregedoria Geral piauiense, com atuação nas Varas Cíveis teresinenses. Todos os meses, nossos servidores e servidoras alcançam resultados de excelência em cada uma das unidades que atuamos, o que proporciona ainda mais celeridade e eficiência ao 1º Grau piauiense. Neste mês de setembro, a exemplo, encerramos o mês com a taxa de processos paralisados há mais de 100 dias zerada, bem como o Índice de Atendimento às Demandas (IAD) acima do 97%. Resultados alcançados com muitos esforços, estratégias e diálogos com as Varas e o excelente trabalho de nossos servidores”, conclui a coordenadora da CPE-Cível I e II, Laiane Oliveira.