Projetos da Corregedoria são premiados como boas práticas pelo TJPI
Publicado por: Guilherme Torres
Os projetos Auxiliando Vidas e Painel de Monitoramento de Projetos, desenvolvidos pela Corregedoria Geral da Justiça do Piauí, foram premiados em 2° e 3° lugar no Prêmio Melhores Práticas 2023, do Tribunal de Justiça do Piauí.
“Desenvolvemos, durante todo o ano, 36 projetos, 20 dos quais estão concluídos. Possuímos dois focos principais: impacto social e tecnologia. A premiação de dois dos nossos projetos demonstra que estamos no caminho certo, promovendo justiça social e garantindo uma prestação jurisdicional cada vez mais eficiente e eficaz”, destacou o desembargador Olímpio José Passos Galvão, corregedor-geral da Justiça do Piauí.
A secretária da Corregedoria e coordenadora do projeto Auxiliando Vidas ressalta o grande alcance social: “O Auxiliando Vidas viabiliza o processo de desinstitucionalização de jovens que vivem em acolhimento institucional através de cursos oferecidos pelo Senac. Por meio do projeto, criamos condições para que esses jovens vivam sua cidadania de forma plena e sejam agentes de bem estar social, contribuindo com seu trabalho para o desenvolvimento de suas famílias e da sociedade”, destacou Núbia Fontenele de Carvalho Cordeiro.
O Painel de Acompanhamento das Metas, 3° lugar na premiação, permite acompanhar em tempo real todos os projetos da Corregedoria Geral da Justiça, monitorando prazos, observando a execução das ações e mensurando resultados.
“Acompanhamos a execução de todas os projetos da Corregedoria Geral da Justiça em tempo real. Fazemos avaliação constante e mensuramos os resultados, com o objetivo de elevar a qualidade da prestação jurisdicional, bem como de promover as condições necessárias para que servidores e magistrados executem bem suas funções, fortalecendo cada vez mais os laços com a sociedade”, pontuou Marianna Cabral Nunes, coordenadora de Projetos da Corregedoria Geral da Justiça.