Servidoras da Distribuição do 2º Grau usam meditação guiada como forma de melhorar produtividade

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

As servidoras da Distribuição do 2º grau passaram a adotar a prática diária da meditação guiada como forma de aliviar o estresse, melhorar o trabalho diário e, consequentemente, aumentar a produtividade. A iniciativa é do estagiário Alan Rodrigues, adepto da meditação guiada há três anos, e passou a adotar a prática no setor, por cinco minutos, antes do início das atividades forenses.

Prática possibilita um relaxamento no corpo e na mente e pode refletir na melhoria da prestação dos serviços

“A meditação tem nos ajudado a manter a calma e a concentração para trabalhar. Sinto que melhora a produtividade e a qualidade do meu trabalho”, afirma Alan Rodrigues, acrescentando que a meditação é um exercício de concentração que visa equilibrar emoções e trazer uma nova forma de lidar com estresse físico e psicológico.

Além disso, ressalta Alan Rodrigues, a meditação aumenta a consciência do corpo e de padrões de comportamento, pois consiste na técnica de auto-observação, seja da própria respiração, de pensamentos ou sentimentos que surgem após determinado acontecimento. “A meditação guiada atua como uma ferramenta de apoio para uma percepção maior do corpo e mente”, acrescenta.

BENEFÍCIOS  DA TÉCNICA
A meditação pode ser usada para aprender a se conectar com o corpo e mente e proporciona diversos benefícios, entre eles:

>Alivia o estresse
> Facilita o relaxamento
> Eleva a habilidade de concentração
>Reduz ansiedade
>Diminui sintomas da depressão

Compartilhe: