TJ-PI alinha parceria com STM para implantação do app ‘Respeito em Jogo’ de enfrentamento ao assédio moral e sexual

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Assédio Sexual do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), trabalha para a assinatura de termo de cooperação técnica com o Superior Tribunal Militar, que vai permitir a implantação da boa prática no combate ao assédio: o aplicativo “Respeito em Jogo”.

 

Na última semana, o presidente da Comissão, desembargador Agrimar Rodrigues, já esteve no STJ em reunião com a Comissão temática daquele tribunal e conheceu o funcionamento da ferramenta. “Tivemos uma receptividade muito boa e uma reunião proveitosa com a presidente da Comissão do STJ, juíza Mariana Aquino, que também integra o Comitê temática no CNJ. A ideia é que o TJ-PI possa replicar esta iniciativa e amplie suas formas de atuação no combate e enfrentamento ao assédio moral e sexual. Já estamos formatando uma minuta de termo de parceria e em breve, esperamos assiná-la, para colocar em prática”, destacou o desembargador Agrimar Rodrigues.

 

Integrante das Comissões dos dois tribunais alinharam a parceria e trataram sobre o funcionamento prático do app

A parceria também prevê o fornecimento ao STM de tecnologias do TJ-PI, a exemplo do MAAT (Módulo de Atividades e Alocação de Trabalho), bem como a realização de cursos e capacitações para servidores e magistrados.

 

O APP
O aplicativo virtual Respeito em Jogo, que pode ser acessado tanto pelo computador quanto pelo smartphone, traz situações em que os diversos tipos de assédio são apresentados e o jogador tem que tomar decisões acerca do que é apresentado. Durante seis minutos, em média, quem acessa o aplicativo absorve orientações e informações que levam à conscientização do que é um assédio.

 

Compartilhe: