TJ-PI promove oficinas de Design Thinking com servidores e magistrados para encontrar soluções inovadoras para o Judiciário

Publicado por: Rodrigo Araújo

 
 

A Secretaria de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (SEGES/TJ-PI), com o objetivo de encontrar métodos e soluções inovadoras para serem aplicados âmbito do Poder Judiciário piauiense, promoveu oficinas de Design Thinking com servidores(as) e magistrados(as). Design Thinking é uma abordagem que consiste no estímulo da criatividade humana para a solução de problemas comuns, buscando resultar em métodos práticos e aplicáveis.

 

 

As oficinas de Design Thinking promovidas pela SEGES/TJ-PI compreenderam a análise de dados dos painéis do Tribunal como base para a identificação de pontos que podem ser melhorados. A partir disso, os participantes se reuniram para a produção e discussão de ideias que podem ser empregadas como saída para os impasses. A abordagem Design Thinking envolve etapas de empatia, definição, ideação, prototipagem e teste.

 

 

A Secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lara Bonfim, explica que a partir da imersão nos cenários propostos, com a reunião das ideias concebidas, foi possível construir protótipos que serão implementados para o melhor trabalho do TJ-PI.

 

Compartilhe: